Por bferreira

Rio - Enquanto a oposição comemora a queda na popularidade de Sérgio Cabral, Pezão, sem fazer alarde, trata de garantir adesões à sua candidatura ao governo. Na semana passada houve uma romaria de prefeitos ao seu gabinete para definir obras do programa Bairro Novo, focado em cidades da Região Metropolitana.

O projeto prevê urbanizar 1.905 ruas em 19 municípios. Em Nova Iguaçu serão 279 vias (257 em Belford Roxo, 226 em São Gonçalo). Os caminhos de lama darão lugar a ruas pavimentadas, com calçadas e ligações de água e esgoto.

O custo

O investimento previsto é de cerca de R$ 1 bilhão. Para se ter uma ideia da dimensão do programa, o governo estadual afirma que serão urbanizados 670 quilômetros de ruas: isto representa quase 2,5 vezes a distância entre o Rio de Janeiro e Campos.

Destino da grana

O vereador Paulo Pinheiro (Psol) reclama: diz que há dois meses espera da prefeitura resposta a um pedido de informações. Quer detalhes de um empréstimo de R$ 500 milhões a ser contraído no BNDES. Afirma que é preciso saber para onde irá tanta grana.

Você pode gostar