Por helio.almeida

Rio - Um turista do interior de São Paulo viveu momentos de tensão durante um voo duplo feito de parapente da Pedra Bonita, na Zona Sul do Rio. Um vídeo gravado pelo próprio turista, identificado como Sudmar Franzin, mostra o desespero do instrutor Luiz Gonzaga ao ver que estavam no meio das nuvens. Em um momento, o profissional começa a rezar. As imagens foram feitas no dia 17 de agosto e postadas na Internet.

As condições do vento eram consideradas boas. Mas a orientação era para que os instrutores voassem direto para a praia, onde o céu estava mais limpo. Como o instrutor não obedeceu, os dois foram para dentro das nuvens e começaram a dar voltas em trono da pedra. O profissional chega a pedir para o turista desligar a câmera.

“Fica calmo, pelo amor de Deus. Eu não sei onde a gente está, não, velho. Mostra para mim o caminho, meu Deus”, dizia o instrutor, que perguntou se ele sabia a nadar e depois começou a rezar. O instrutor é considerado experiente. Ele foi suspenso temporariamente e terá a licença de voo reavaliada.


Você pode gostar