Rio - A Cedae prometeu, mas o drama de dezenas de famílias sem água em Cascadura, causado pelo vazamento de uma tubulação da Cedae, ainda não chegou ao fim. Moradores reclamam da falta de solução para o problema denunciado pelo DIA, na edição do dia 14.
Segundo eles, após uma breve regularização do serviço, na semana passada, o problema voltou a ocorrer. “Não se pode contar com o fornecimento de água por aqui. Às vezes ela cai pela manhã e falta à noite. Em outros dias, as bicas ficam completamente secas. Sonho com o dia que teremos o fornecimento regular”, desabafou a dona de casa Maria Lúcia Oliveira, moradora da Rua Cajuru. Ontem, um lava-jato na Rua Padre Telêmaco deixou de funcionar por falta do recurso.
Segundo a Cedae, o conserto da tubulação chegou a ser feito após a reportagem que denunciava o caos. Porém,o arriamento de uma comporta da tubulação teria feito com que os moradores voltassem a enfrntar a seca nas bicas. Segundo a companhia, o reparo já foi feito, mas é necessário tempo para que o abastecimento se reestabeleça nas ruas mais altas (que exigem maior pressão da rede), o que deve ocorrer até o fim desta sexta-feira.
Diante de mais uma promessa do órgão, Dona Maria diz que recorrerá à fé. “Vou continuar a rezar. Deus há de atender minhas preces por um serviço digno”, acredita a dona de casa.