Rio - Quase duas mil crianças ficaram sem aula por conta da operação policial que ocorre no Complexo do Lins, nesta sexta-feira. De acordo com a 3ª Coordenaria Regional de Educação, duas escolas municipais, três creches municipais e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão sem atendimento. A secretaria municipal de Educação informou que 1.858 alunos foram prejudicados.
Ainda de acordo com a secretaria, o conteúdo perdido será reposto.
Por volta das 6h desta sexta, policiais militares das Unidades do Comando de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPCh), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aéreo (GM), em conjunto com o 3º BPM (Meier), 18ºBPM (Jacarepaguá) e a Polícia Federal realizam operação no Complexo do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão.
Até às 6h30, o clima era de tensão, mas nenhum confronto havia sido registrado. Motoristas que passavam até às 7h30 pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá, não encontravam retenções no trânsito em ambos o sentidos.
Os PMs encontraram um local onde funcionaria um bingo clandestino, com várias máquinas caça-níqueis.