Por bferreira

Rio - Abandonado num Gol preto totalmente fechado na noite desta segunda-feira, um cão da raça yorkshire foi o protagonista de um episódio inusitado em Vila Isabel. Após constatarem o abandono, moradores da Rua Major Barros, onde o veículo foi estacionado, se mobilizaram para resgatar o animal e abriram o carro para retirar o cão. Contudo, eles foram encaminhados por policiais militares para a 20º DP (Vila Isabel), o que provocou a revolta de quem estava no local.

Resgate de cão preso em carro gera tumulto em Vila IsabelRafael Arantes / Agência O Dia

Com o cão preso no veículo há pelo menos três horas e a demora na chegada do Corpo de Bombeiros, moradores ficaram aflitos com a situação. Ao redor do veículo, cerca de dez pessoas se mostravam apreensivas e revoltadas com a situação. Dentro do carro, um pote com ração e um pequeno colchão já indicavam que o cachorro teria sido abandonado de má-fé.

Após a chegada dos policiais e do Corpo de Bombeiros e sob alegação de não poderem realizar nenhum procedimento para a retirada do animal, o clima foi de revolta no local. "Não podemos fazer nada, criança é criança, cachorro é cachorro", respondeu um bombeiro ao ser questionado sobre o procedimento caso fosse uma criança presa no veículo.

O pequeno alvoroço só chegou ao fim no momento em que um jovem, ao contestar a atitude das autoridades, resolveu se impor e abrir a porta do veículo para o resgate do cão. Diante da atitude, os bombeiros se retiraram imediatamente do local, deixando o caso apenas sob o controle da PM.

Antes do resgate do cão, o homem ainda questionou qual seria a atitude das autoridades: "Se eu abrir o carro vocês me levarão preso?". A resposta dos policiais foi evasiva. "Você vai fazer isso na nossa frente?". O jovem então arrombou a porta e retirou o animal do carro.

Após uma ligação telefônica e optando apenas pelos esclarecimentos de que "os homens seriam levados para a delegacia para que o dono do carro tentasse ser localizado e a situação do animal resolvida", os policiais seguiram para a delegacia com os dois homens. Horas depois eles foram liberados e um morador levou o animal para casa.

Você pode gostar