Por marcello.victor

Rio - A colisão de um ônibus com uma árvore deixou oito pessoas feridas, na Avenida Maracanã, sentido Centro, na Zona Norte, no fim da madrugada desta quinta-feira. O motorista ficou preso às ferragens e foi retirado por bombeiros do quartel da Tijuca. A via ficou interditada por mais de uma hora. Meia pista já foi liberada ao trânsito.

Segundo policiais do 4º BPM (São Cristóvão), o acidente ocorreu por volta das 5h20, próximo ao estádio e ao Cefet. Após atravessar o cruzamento com a Rua Mata Machado, o motorista Alexander Gonçalves dos Santos, de 37 anos, perdeu o controle do ônibus placa KYF-1829, linha 363 (Vila Valqueire-Praça XV) - antiga 260 - da Transportes Estrela, e bateu de frente com uma mangueira. A frente do ônibus ficou destruída. A pista estava molhada devido a chuva que atingiu a cidade durante a madrugada.

Motorista é resgatado após colidir ônibus contra árvore no MaracanãOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Durante cerca de uma hora, os bombeiros utilizaram pinça hidráulica e motor-cortador para remover as ferragens. Alexander sofreu fratura na perna direita e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele exercia a função de motorista júnior (dirige e cobra a passagem). Sete passageiros tiveram ferimentos leves e escoriações. Eles foram socorridos no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte.

>> Repórter do DIA embarca no trem da agonia

O ônibus permanece no local. A perícia está sendo aguardada. O trânsito ainda é intenso no local. Motoristas devem evitar a Avenida Maracanã. Quem vem de Vila Isabel deve seguir pela Avenida Professor Manoel de Abreu, após a Rua Teodoro da Silva, para acessar a Radial Oeste. Saindo do Méier, a orientação também é seguir pela Radial Oeste. Quem está na Tijuca pode usar a Rua Hadock Lobo para acessar o Estácio ou seguir pela Avenida Heitor Beltrão, Rua Silva Ramos e Rua Mariz e Barros, para chegar à Praça da Bandeira.


Você pode gostar