Por tamyres.matos

Rio - Mais um capítulo na história da cadela Francisca se desenhou. A candidata a adoção Teresa Santos, 43 anos, conta os dias para levá-la para casa. Enquanto aguarda a adoção, a Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), que lhe garantiu ser a primeira da fila, pretende conhecer sua casa.

Depois que o caso da cadela ‘abençoada’ pelo Papa foi divulgado no DIA, o órgão procurou Teresa, que já havia se inscrito, e lhe informou que pretende fazer uma ‘vistoria’ onde mora, antes de levar Chica.

Cadela foi batizada de Francisca em homenagem ao Papa%2C já que subiu até no altar erguido em CopacabanaReprodução

“Me perguntaram se eu queria mesmo a Francisca, e querem saber como é onde moro”, contou a moradora da Babilônia, no Leme, que tentou levar a cadela, mas quando foi resgatá-la, ela já havia sido levada pela Sepda. “Estou muito ansiosa. Não é porque é a cadela do Papa. Eu quis levá-la, desde que a vi abandonada, diz a diarista.

Chica subiu no palco do Papa, na última missa da JMJ, em Copacabana. Segundo a Sepda, ela está prenha de oito filhotes e é cuidada por veterinários, na sala do secretário Cláudio Cavalcati.

Você pode gostar