Por tamyres.matos

Rio - O Procon-RJ descartou 291 litros de bebida com a validade vencida nesta sexta-feira, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a popular Feira de São Cristóvão. A ‘Operação Oxente’ visitou 21 estabelecimentos no local e apreendeu 13 quilos de alimentos vencidos e 35 de produtos impróprios para o consumo. Nove dos estabelecimentos vistoriados não apresentaram irregularidades.

Devido à alta frequência e popularidade da feira, Fábio Domingos, diretor de fiscalização do Procon-RJ, se surpreendeu com a baixa quantidade de alimentos apreendidos. “Lotamos pelo menos quatro mesas grandes só com latões de cerveja vencidos, mas achei que íamos encontrar mais alimentos. É um lugar popular e os estabelecimentos estão indo bem.”

Latões de cerveja foram apreendidos com validade vencida na feiraDivulgação

No Restaurante Casa da Severina, a equipe do Procon recolheu mais de cem litros de cerveja vencidos desde o último dia 10. O lugar também tinha sete quilos de alimentos sem informação sobre suas datas de fabricação e validade — entre torresmo, queijo coalho, alho picado e margarina. Já no Restaurante Maria e Getúlio, foram recolhidos 40 litros de cerveja vencidos desde julho.

Você pode gostar