Por cadu.bruno

Rio - Cinco suspeitos foram presos e dois morreram em operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu durante operação realizada nesta sexta-feira no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Mais cedo, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu e dois ficaram feridos após troca de tiros com criminosos.

Segundo a PM, os três oficiais perseguiam bandidos que estavam escondidos na mata quando foram surpreendidos e baleados, já na divisa com o Morro do Dezoito, na Água Santa. O sargento Marco Antônio Gripp, 47 anos, morreu no local.

Policiais recolheram armamento, drogas e material do tráfico na CovancaSeverino Silva / Agência O Dia

O policial tinha 27 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 11 deles no Bope, onde concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp). Foi o primeiro colocado no Curso de Ações Táticas (CAT), também do Bope, e formado no Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial (Cacep), do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele deixa cinco filhos.

Os outros feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Segundo a polícia, dois corpos de criminosos foram achados na mata. Entre eles estava um homem identificado apenas como Xuxa, que seria segundo homem na hierarquia do tráfico na Covanca. Ao lado dos corpos foram achados um fuzil e duas pistolas.

Subtenente Gripp%2C morto em confronto com bandidos nesta sexta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

Na operação, os policiais apreenderam 2 fuzis, 66 carregadores de fuzil, munições, drogas, uma pistola 9mm, seis motos e um veículo.

Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Choque, Grupamento Aeromarítimo (GAM), 18º BPM (Jacarepaguá) e 3º BPM (Méier) foram acionados e participam da incursão.

Você pode gostar