Por thiago.antunes

Rio - O subtenente Marco Antônio Gripp, 47 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morto durante troca de tiros com bandidos no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, será enterrado às 16h deste sábado em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Gripp tinha 27 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 11 deles no Bope, onde concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp). Foi o primeiro colocado no Curso de Ações Táticas (CAT), também do Bope, e formado no Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial (Cacep), do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele deixa cinco filhos.

Subtenente Gripp%2C morto em confronto com bandidos nesta sexta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

Cinco suspeitos presos e dois mortos

Cinco suspeitos foram presos e dois morreram em operação durante a operação.  Segundo a PM, três oficiais perseguiam bandidos que estavam escondidos na mata quando foram surpreendidos e baleados, já na divisa com o Morro do Dezoito, na Água Santa. Gripp morreu no local

Os outros feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Segundo a polícia, dois corpos de criminosos foram achados na mata. Entre eles estava Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, que seria segundo homem na hierarquia do tráfico na Covanca. Ao lado dos corpos foram achados um fuzil e duas pistolas. Foram presos Emerson Lopes Farias, 24 anos, e Jeferson Gomes Farias, 19 anos, além de três menores apreendidos.

Policiais recolheram armamento, drogas e material do tráfico na CovancaSeverino Silva / Agência O Dia

Na operação, os policiais apreenderam dois fuzis, 66 carregadores de fuzil, munições, drogas, uma pistola 9mm, uma granada de luz, duas palcas de cerâmica balística, seis motos e um veículo. Foram recolhidas 70 trouxinhas de maconha, 157 sacolés da droga, 19 papelotes de cocaína, cinco frascos de cheirinho da loló e uma balança de precisão.

Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Choque, Grupamento Aeromarítimo (GAM), 18º BPM (Jacarepaguá) e 3º BPM (Méier) foram acionados e participam da incursão. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Você pode gostar