Por bianca.lobianco

Rio - Policiais Civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam Marcio Alves Pereira, de 30 anos, e Fábio Henrique Francisco de Lima, de 39, na manhã desta quinta-feira. Eles foram presos em flagrante após terem roubado um automóvel em Inhaúma, Zona Norte do Rio. Os acusados serão encaminhados para o complexo penitenciário de Gericinó.

Os dois são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto de veículos. O bando usa as peças em carros comprados como sucata em leilões ou batidos e, com isso, transformava um carro danificado em novo usando peças de veículos roubados. Depois de pronto, cada carro rendia de R$ 7 mil a R$ 10 mil de lucro.

Dupla acusada de integrar quadrilha de roubo de carros é presa. Acusados foram encaminhados para o complexo de GericinóDivulgação

Os PMs receberam informações de que um veículo que havia sido roubado estaria próximo ao cemitério de Inhaúma. Durante perseguição, os policiais conseguiram abordar o automóvel, conduzido por Marcos Pereira, na Rodovia Presidente Dutra. Ao ser interrogado, o acusado afirmou que realmente havia roubado o carro e que havia utilizado uma chave de fenda para arrombar a fechadura da porta. A polícia acrescentou também que o homem “estourou” a ignição e trocou o módulo por um sem codificação, o que fez com que o carro funcionasse.

De acordo com os PMs, Fábio de Lima foi quem levou Márcio Pereira ao local para praticar a ação e depois o deu cobertura durante a fuga. Para a prática do crime, os dois usaram um módulo virgem que burla o sistema de segurança da ignição do carro. Os autores levam menos de dois minutos para furtar um veículo utilizando tais técnicas.

Você pode gostar