Por adriano.araujo

Rio - Um lugar onde coleiras ficam de lado e a diversão é garantida. Com dezenas de brinquedos e áreas para corrida, festa e tratamento de beleza, o primeiro clube para cachorros do Rio já é sensação antes mesmo de ser oficialmente inaugurado. Aberto há três finais de semana para testes e cheio de mordomias, o espaço recebeu mais de 200 cães. A expectativa é triplicar o público canino quando o local estrear a piscina e a balsa exclusiva para passeios na lagoa.

O cão que for ao Park Clube do Totó, na Barra da Tijuca, será melhor tratado do que muita gente. Já na entrada, um campo repleto de grama e areia é um convite completo para a corrida dos bichinhos. E, para descansar, tem espaço lounge, com direito a pufes, redes, sombra e água fresca.

“Aqui é um lugar para o cão se esbaldar, já que ele é privado de tanta coisa. Não pode ir à praia, não pode passear no condomínio e nas ruas tem que andar com coleira grudada no dono”, diz o idealizador e proprietário do parque, Marco Antônio Sarnelli, o Totó.

Mais de 200 cães já passaram na fase de testes pelo seleto clube administrado por Marco Antônio (E). Só não podem entrar cadelas no cio e cães bravosCarlos Moraes / Agência O Dia

?Vacinação

Para ter acesso ao seleto clube, algumas regras devem ser seguidas fielmente pelos donos. A entrada é permitida somente para animais com carteira de vacinação em dia. Cadelas no cio e cachorros de raças consideradas ferozes, como rottweiler e pitbull, são proibidos. Para segurança dos bichos, um veterinário, um adestrador e um instrutor estarão de prontidão diariamente.
E quem pensa que evento de grande porte é só para maiores, engana-se. De olho na diversão dos cães, o dono do parque realizará em novembro, durante a inauguração do espaço, o Dog in Rio.

A festa, que também será ao som de muito rock n’roll, terá desfile de beleza, competição de agility (corrida em obstáculos) e natação. Os campeões vão ganhar medalhas, ração e brindes. O parque fica no condomínio Village Marapendi, na Avenida Djalma Ribeiro 350, na Barra da Tijuca. O ingresso custa R$ 20.

Cães serão convidados para casamento do dono Totó

Até fundar o clube exclusivo, Marco Antônio enfrentou dias de cão. A começar pelo patrocínio. “Bati na porta de mais de 30 empresas pedindo apoio e só recebia ‘não’. Pensei em desistir muitas vezes, mas não podia virar as costas para os animais”, explicou Totó, que juntou todas as economias para tirar o projeto do papel. “Minha meta era fazer o parque, nem que demorassem anos para ser construído”, contou o empresário.

Quando viu que a despesa era enorme, Marco pediu ajuda a um pet shop que acabara de ser inaugurado na região. “O Pet Center Marginal foi um anjo na minha vida. O proprietário topou ajudar na hora”, detalhou.

Em dezembro, Totó vai se casar em capela ao lado do clube e promete ‘causar’. Seu pajem será seu labrador, o Moleque. “Ele já está sendo treinado para levar as alianças. Minha festa vai ser no parque e os cachorros serão convidados”, antecipou.

Você pode gostar