Por cadu.bruno

Rio - Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop ) apreenderam na manhã desta quinta-feira, em Niterói, cerca de 300 quilos de peixe e 30 quilos de camarão, que eram comercializados sem as condições necessárias de higiene. Todo o pescado foi recolhido e inutilizado no pátio da Guarda Municipal na Ponta da Areia.

A apreensão foi realizada na Rua São Januário, esquina com Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca. A Secretaria de Ordem Pública tem realizado ações pontuais no local com o objetivo de manter o ordenamento no bairro e também a pedido dos próprios moradores. Nessa mesma rua, Seop e Guarda Municipal já realizaram quase 30 apreensões nos últimos meses.

O pescado recolhido nesta quinta estaca acondicionado em isopores e foi considerado pelos agentes como de procedência duvidosa. Após inutilizar o peixe para consumo, os agentes acionaram a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) que faz o descarte do material no aterro sanitário. Entre os peixes apreendidos estão camarão cinza, peixe galo, anchova, corvina e sardinha.

Você pode gostar