Por thiago.antunes

Rio - Morreu, na manhã desta quita-feira, o ex-candidato a prefeito de Nova Iguaçu Emílio Araújo, de 54 anos, vítima de meningite. Ele era assessor de educação do vereador Renato Cinco e começou a reclamar de dores na terça-feira, após a votação da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Câmara Municipal.

"Quando deixamos o plenário, nos reunimos no gabinete do vereador Reimont. Ele parecia aborrecido. Perguntei o motivo e ele disse que estava sentindo dores. Recomendei que fosse pra casa, mas ele acabou indo bem mais tarde", afirmou o vereador Renato Cinco. "Ele estava muito envolvido com a votação e acabou negligenciando sua saúde e deixando de procurar ajuda", disse.

Emílio foi encontrado pela ex-mulher, Naira, que, na quarta-feira, estranhou que ele tivesse esquecido de buscar o filho no colégio e não atendesse suas ligações. Ela chamou os bombeiros, que arrombaram o apartamento do professor e o encontraram desacordado, em estado de coma.
Às 10h, Araújo faleceu no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, deixando dois filhos. O enterro será nesta sexta-feira no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, às 14h.

Reportagem de Flor Castilhos

Você pode gostar