Por thiago.antunes

Rio - Passageiros que testaram o primeiro dia de atividades das seis novas linhas diretas do BRT Transoeste aprovaram a redução do tempo de viagem, mas reclamaram de superlotação e demora para embarcar nos coletivos. “Levava uma hora para chegar no trabalho e hoje fiz em 45 minutos. Ainda assim, é muito cheio e demorei quase 30 minutos na fila para embarcar”, disse o auxiliar de administração Almir Seabra, 55, que pegou o BRT de Santa Cruz para a Alvorada de manhã.

Já a acompanhante Maria Aparecida Barbosa, 34, reclama de falta de organização. “Houve confusão em Magarça, muitos furaram a fila”, conta. 

Passageiros aguardavam o embarque no terminal Alvorada%2C na BarraUanderson Fernandes / Agência O Dia

Pensadas para reduzir o tempo de embarque em horários de pico, as seis linhas diretas passam a funcionar das 5h às 7h — partindo das estações Pingo D’Água, Magarça e Mato Alto ao terminal Alvorada — e entre 16h e 20h, da Alvorada a Mato Alto, Pingo D’Água (via Magarça) e Santa Cruz. Foram disponibilizados nesta terça-feira 47 veículos de manhã e outros 70 à noite, com intervalo de 10 a 15 minutos por coletivo.

Também começaram nesta segunda-feira os testes para a nova linha direta entre a estação Santa Eugênia, em Paciência, e Salvador Allende, no Recreio. Ainda não há previsão para a inauguração.

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