Por tamyres.matos

Rio - O policial militar que postou uma foto exibindo um cassetete quebrado com a legenda 'Foi mal fessor' teve suas informações pessoais divulgadas pela página do Facebook do grupo Anonymous nesta quarta-feira. A PM já identificou o responsável pela postagem que, em depoimento, afirmou que não publicou a imagem com intenções ofensivas. O caso ocorreu na semana passada, após confrontos violentos entre PMs e policiais em frente à Câmara dos Vereadores.

O policial tem 30 anos e pertence ao Batalhão de Choque. Em depoimento à Corregedoria da PM, 'Tiago Tiroteio', como ele está identificado na rede social, disse que não foi ele quem fez a postagem. A versão do soldado será checada e, caso seja falsa, ele pode até excluído da corporação.

Anonymous vaza dados de PM que postou foto com cassetete quebradoReprodução Internet

O advogado Genison Souza, contratato pela família do policial, informou que o policial estava de serviço no dia da postagem e sem acesso aos compudadores. "Existem evidências de que naqueles horários ele estava fora do acesso aos computadores. Estava aquartelado", disse. O advogado acompanhou o depoimento na tarde desta sexta, no Batalhão de Choque. Um parente do PM informou que a foto postada é antiga.

Uma foto publicada por um policial militar do Rio em seu perfil do Facebook "Tiago Tiroteio" causou repúdio na internet. Na imagem, o PM aparece fardado mostrando um cassetete quebrado com a legenda "Foi mal, fessor", numa referência à atuação durante protesto de professores em greve.

Você pode gostar