Por marcello.victor

Rio - Um homem apontado pela PM como o líder do tráfico de drogas no Morro do Guarani, no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e outro acusado de ser segurança dele foram presos na noite desta quarta-feira por policiais do 21º BPM (São João de Meriti). Segundo os PMs, a dupla estava em uma moto roubada e com uma pistola 9mm.

Segundo os PMs que realizaram as prisões, o batalhão recebeu uma denúncia sobre o deslocamento de cerca de 20 bandidos da Vila Ruth e do Morro do Guarani para o Morro do Cruzeiro. Na Avenida Santa Teresinha, na esquina com a Rua Gama Cruz, os PMs apreenderam um menor de 17 anos, acusado de ser olheiro dos traficantes.

Pouco depois, os militares abordaram dois homens em uma moto. Com Juliano de Souza Dias, de 22 anos, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com silenciador e sem numeração. Eles identificaram ainda Edson da Silva, conhecido como 2D e apontado pelos policiais como o chefe do tráfico no Morro do Guarani. Ainda segundo os PMs, a Teneré 350 tinha sido roubada na área da 64ª DP (São João de Meriti), no dia 27 de julho deste ano. Dois radiotransmissores também foram apreendidos

Na 54ª DP (Belford Roxo), central de flagrantes da região, os policiais verificaram que Edson é foragido da justiça. Ele tinha duas passagens por tráfico de drogas, duas por roubo e uma por receptação, com condenações que chegam a 25 anos de prisão, segundo a PM.

Você pode gostar