Rio - Um vídeo mostra o momento exato do desabamento de uma marquise em Madureira, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. Nas imagens, é possível notar o desespero das pessoas que passavam pelo local e um trecho do resgate dos feridos no acidente que matou o auxiliar administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Cristiano César Coutinho Henrique, de 25 anos. As imagens foram obtidas com exclusividade pelo SBT.
O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. Segundo Rebeca Coutinho, de 29 anos, irmã da vítima, Cristiano seguia para um shopping em Madureira quando foi atingido pela marquise.
De acordo com Rebeca, o irmão passava diariamente pelo local. "Ele era uma rapaz religioso, do bem. Tinha o sonho de se casar e construir uma família. O sonho foi interrompido", lamentou.
O restante da marquise foi demolido na madrugada desta quinta-feira. O acidente deixou sete pessoas feridas. A Polícia Civil realizou perícia no local e abriu um inquério para apurar a causa do acidente, na Estrada da Portela.
Segundo testemunhas e o Corpo de Bombeiros, pouco antes das 20h, a base de sustentação da Citycol, que fica no número 23, cedeu e atingiu quem passava pela calçada. Cristiano não resisitiu aos ferimentos e morreu na hora. De madrugada, um princípio de incêndio foi controlado em uma loja de roupas de crianças na mesma via.