Por tamyres.matos

Rio - Muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida anteciparam ontem os festejos e orações do Dia da Padroeira. Para celebrar, a Igreja Nossa Senhora da Conceição de Aparecida, no Cachambi, preparou uma programação especial. Ontem, na parte da tarde, foram montadas barraquinhas com bebidas e comidas para os visitantes, e, à noite, foi rezada a novena, pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. A celebração começou às 5h30, e os festejos foram até as 22h.

Neste sábado às 10h, haverá uma missa campal, com a chegada da imagem da santa, vinda de Copacabana, em motociata. À tarde, às 17h, haverá procissão com a imagem da Santa. Amanhã, a festa continua, a partir das 8h, com shows durante todo o dia.

Devotas de Nossa Senhora Aparecida anteciparam as orações à Santa ontem na igreja do CachambiErnesto Carriço / Agência O Dia

A pedido da Diocese de Roma, a Basílica de Aparecida (SP) comandará a meditação do terço simultaneamente para nove países. Todo o Brasil poderá participar da corrente de fé por TV, rádio ou internet, entre 14h e 17h. Será transmitido será pela Rede Aparecida de Comunicação (Rádio e TV) e através do site www.a12.com.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

NA IGREJA DO CACHAMBI:

R. Ferreira Andrade 103
Às 5h30, alvorada;
Às 6h, 7h, 8h, 9h e 10h30, missa campal com o bispo auxiliar da Arquidiocese Dom Nelson Francelino e a chegada da imagem de Nossa Senhora da Aparecida levada por motociclistas que saem do Forte de Copacabana;
Às 13h, 14h e 15h, missas;
Às 17h, procissão e missa.
Ao longo do dia, no entorno da igreja, haverá barracas de comidas e bebidas.

Na igreja da Santa na Ilha do Governador:
Estrada Governador Chagas Freitas 520.
Às 5h30, alvorada;
Às 5h45, ofício de Nossa Senhora;
Às 6h, missa pelos funcionários, equipes de serviço e comissão de eventos;
Às 7h, 8h, 9h, 10h30, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h30, 17h30, missas;
Às 19h, missa solene de encerramento em intenção da comunidade paroquial e devotos e benfeitores;
Às 20h30, procissão;
Às 21h, encenação teatral de ‘Auto da Aparecida’;
Às 21h30, show de pré-lançamento do CD de Suyan Lucchesi.

Você pode gostar