Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) durante operação nesta segunda-feira em terminais do Rio e Região Metropolitana, para checar as condições da frota regular intermunicipal, recolheram 25 ônibus e aplicaram 62 multas.

Na rodoviária Novo Rio, os agentes recolheram 13 ônibus, sendo dois da Trel que circulavam sem a autorização do Detro, oito da Cidade do Aço sem o selo de vistoria, assim como dois da Util e um da Viação 1001 que estavam sem o CAT (Certificado de Autorização de Tráfego). A Macaense recebeu uma multa por falta de telefone da Ouvidoria do Detro.

No terminal Américo Fontenelle (Central), os fiscais apreenderam dois veículos da Trel, sendo um por falta de CAT (Certificado de Autorização de Tráfego) e o outro por para-brisa com defeito, além de três carros multados por roleta em desacordo com o edital e dois por bancos em mal estado de conservação. Já a Caravele teve dois ônibus retirados de circulação por selo de vistoria vencido e outros três infracionados: um por dupla função do motorista, um por falta de telefone da Ouvidoria do Detro e um por operar com veículo de outra empresa. A União recebeu seis multas, três por roleta em desacordo com o edital, duas por dupla função do motorista e uma por falta de telefone da Ouvidoria.

Já em Duque de Caxias, oito ônibus da Trel foram encaminhados a garagem, dois estavam com pneu liso e o limpador de para-brisa com defeito; um apresentou defeito na iluminação externa, um estava sem o CAT e quatro por falta de selo de vistoria. Três desses veículos ainda foram multados por alteração de característica (sem posto do cobrador), falta de cobrador e falta de limpeza. A Expresso Mangaratiba teve dois coletivos apreendidos por iluminação inoperante. A empresa também recebeu quatro multas por falta de limpeza e mais quatro por roleta em desacordo com o edital.

Em São Gonçalo, dois ônibus da Fagundes foram apreendidos, um por falta de selo de vistoria e o outro alteração de característica (ônibus sem o posto do cobrador).

Você pode gostar