Por thiago.antunes

Rio - Um policial militar ainda não identificado agrediu, na tarde desta terça-feira, um motorista de ônibus da linha 345 (Candelária - Barra da Tijuca). Segundo testemunhas, o motorista fez uma virada brusca na esquina da Rua de Santana com Benedito Hipólito, no Centro do Rio, fechando um microônibus da corporação. Policiais pediram que o veículo parasse, e o acusado pediu a carteira de habilitação do motorista. Quando o homem se negou a entregar os documentos, o PM o agrediu com uma gravata, retirando-o à força do veículo. A ação foi filmada.

Populares impediram que o motorista fosse encaminhado para a delegacia. Posteriormente, no entanto, Gerson Rodrigo, 28 anos, decidiu prestar queixa contra o policial na 6ª DP (Cidade Nova). O PM também seguiu para o local.

Segundo a assessoria da PM, o Comandante-Geral da corporação determinou a prisão administrativa do policial. Durante a confusão, o ônibus continuou parado no meio da rua, bloqueando a via e deixando o trânsito intenso na região. O veículo foi retirado às 18h.


Você pode gostar