Por adriano.araujo

Rio - Uma casa desabou parcialmente e uma mulher ficou ferida no Morro da Mineira, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. A vítima, identificada como Rosélia dos Santos Rosendo, de 48 anos, foi atendida no Hospital Muncipal Souza Aguiar e na UPA do Centro. Ela passou por exames e passa bem. Parte do imóvel de dois andares ainda corre o risco de desabar.

Casa desaba no Morro da Mineira e uma mulher fica feridaCarlos Moraes / Agência O Dia

Rosélia seguia para o trabalho por volta das 8h quando foi atingida pelos escombros da casa, que fica na localidade conhecida como Ilha do Rato, na Rua São Bento. O marido da vítima, Robson Santos Silva, de 47 anos, disse que o que aconteceu já era anunciado. "Já era esperado esse desabamento e nada foi providenciado. Precisou machucar alguém para se tomar uma atitude?", desabafou.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Mineira, Pedro Paulo Ferreira, o imóvel está interditado pela Defesa Civil desde fevereiro de 2011, e desde então a antiga proprietária do local, identificada como Kelly Cristina Duarte, vive na casa de parentes. Segundo Pedro Paulo, até hoje ela não recebeu o aluguel social a que tem direito.

O presidente informou que existem outras casas em situação de risco com o auto de interdição da Defesa Civil municipal. Porém, esses moradores também não recebem o aluguem social e nem foram reassentadas.

A secretaria de Defesa Civil e Habitação do município do Rio ainda não se pronunciaram sobre o problema na comunidade. Já a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, informou que o imóvel sofreu desabamento parcial e foi interditado. No momento, uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais realiza demolição do restante do material que apresenta risco de queda.

Casa que desabou já estava interditada pela Defesa Civil MunicipalCarlos Moraes / Agência O Dia


Você pode gostar