Por raphael.perucci

Rio - Um novo vídeo que está circulando na Internet nesta quarta-feira mostra um PM supostamente atirando contra manifestantes durante confronto ocorrido na noite desta terça-feira, no Centro. Nas imagens, a partir do minuto 3:05, o policial percebe a aproximação de um grupo, se esconde atrás da viatura e efetua disparos aparentemente contra a multidão.




O vídeo foi publicado no Youtube pela organização "Das Lutas". Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a Corregedoria da PM determinou a abertura de uma sindicância para avaliar a conduta do policial. Ele será afastado do policiamento nas manifestações.

Prioridade para identificar dupla flagrada atirando

Mais cedo, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, ligou para a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e pediu prioridade na identificação dos autores de outros disparos feitos também na noite de terça, durante confrontos no Centro.

"Além de fazer disparo para o alto ser crime, temos que apurar se esta ação tem alguma relação com o jovem que foi atingido", afirmou Zaqueu em nota divulgada pela secretaria.

Delegada Martha Rocha investiga se homens atirando em protesto são PMsErnesto Carriço / Agência O Dia


Imagens divulgadas pela TV Globo mostram dois homens atirando a esmo. A delegada Martha Rocha afirmou, em entrevista coletiva, que a Polícia Civil investiga se os homens são policiais militares.

Jovem baleado segue internado

O jovem Rodrigo Azoubel, de 18 anos, foi baleado durante o protesto. A origem dos disparos ainda é desconhecida e o ativista segue internado na Clínica São Vicente, na Gávea, após passar por uma cirurgia.

Você pode gostar