Rio - Manifestantes voltaram a ocupar o entorno do prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), na manhã desta segunda-feira. O grupo Anonymous confirmou a ocupação no Facebook.
"Olha nos aqui de novo! Neste momento, há pessoas na esquina da rua do cabral com delfim moreira. Anunciamos a reocupacao! Quem puder chegar com mantimentos e barracas será bem vindo", escreveu uma pessoa no perfil do grupo.
Manifestantes tinham deixado o local no início do mês de setembro, após 36 dias de ocupação.
Manhã de segunda-feira é marcada por protestos no Rio
Cerca de 40 pessoas protestaram em frente à Rodoviária Novo Rio na manhã desta segunda-feira. O grupo é contra o acordo feito pelo Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio (Sepe), que pôs fim à greve dos professores na última sexta-feira.
Uma professora que participou do ato disse que os docentes estão voltando ao trabalho apenas por medo do corte no ponto, já que ficaram insatisfeitos com o acordo.
Já na pista lateral da Avenida Brasil, na altura do Caju, cerca de 500 pessoas realizaram manifestação. O trânsito chegou a ficar fechado na pista sentido Centro. O grupo, que seria formado por petroleiros, seguiu em passeata até a sede da empresa na Avenida Chile, no Centro.
O trânsito já foi liberado parcialmente e o trânsito é apenas intenso, de acordo com o Centro de Operações Rio. CET-Rio. Polícia Militar e Guarda Municipal estão na via.