Rio - Uma mulher identificada apenas como Marcela foi assassinada a tiros na sala da casa onde morava, na Rua Paracaima, 131, no bairro do Pechincha, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, no início da madrugada desta terça-feira. O companheiro dela, identificado como Alex, foi baleado e está internado. A polícia investiga a informação do sobrevivente que os criminosos gritaram ser do Morro da Covanca, que fica no fim da rua.
Segundo policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), o crime ocorreu por volta da meia-noite. O local fica a 400 metros do batalhão e próximo ao Morro da Covanca, uma das comunidades que mais sofrem nos últimos tempos com a presença de traficantes oriundos de comunidades que receberam Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como o Complexo do Lins de Vasconcelos.
De acordo com o delegado Pablo Rodrigues, da Divisão de Homicídios (DH), pelo menos dois homens teriam invadido a casa. Sete disparos foram efetuados contra as vítimas, todas apenas de um tipo de arma: pistola 9mm.
Dois atingiram Marcela e Alex levou três tiros. A mulher morreu no local. Alex foi socorrido e está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Ainda segundo o delegado, a polícia vai investigar a informação de que Alex teria envolvimento com uma milícia que atuaria na região. A versão dele de que os bandidos seriam da Covanca também será averiguada.