Por thiago.antunes

Rio - A terça-feira na Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo pastor Valdemiro Santiago, é conhecida como o Dia do Milagre Urgente. Valdemiro, no entanto, tem passado por dias difíceis. Em vez de conseguir milagres para seus fiéis, está à espera de um para saldar suas dívidas, hoje estimadas em R$ 29 milhões. 

Para piorar, reportagem do site ‘UOL’ revelou conteúdo de carta encontrada dentro de um dos milhares de templos da igreja, em São Paulo: a ideia era recrutar fiéis interessados em viajar e se passar por ‘enfermos curados, ex-drogados e aleijados que encontraram na Igreja Mundial a cura divina’. A carta teria como objetivo trazer novos fiéis para a igreja, dispostos a colaborar financeiramente para a quitação da dívida e aquisição do Canal 32, que pertence ao Grupo Abril e estaria à venda por R$ 500 milhões.

Uma das muitas filiais da Igreja Mundial do Poder de Deus%2C no Rio Alexandre Brum / Agência O Dia

O pastor Valdemiro já entregou os horários que dispunha na Rede TV, Band e CNT, além de ter recuado nos projetos de ocupar a programação em emissoras de países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. “Nunca ouvi falar disso na igreja. O fiel aqui contribui, sim, mas para alcançar a graça de Deus. Nunca para saldar dívida da igreja, que nem sei mesmo se há”, disse o pastor Ademir Nunes, de uma das filiais da Igreja Mundial, na Tijuca.

A crise financeira tem passado ao largo dos fiéis, que continuam a frequentar os cultos normalmente. “Isso é coisa do Diabo querendo desestabilizar o nosso Valdemiro. Dinheiro nunca vai faltar para essa igreja”, disse Maria do Rosário, que frequenta os cultos no Rio Comprido.
Valdemiro não foi localizado para comentar o caso.

Você pode gostar