Por thiago.antunes

Rio - Quem está preocupado com as consequências do fechamento da Perimetral deve se preparar para o trânsito nos dias seguintes à demolição do elevado, marcada para 17 de novembro. A interdição parcial da Avenida Rodrigues Alves tende a piorar o que já ficará ruim.

No fim da noite do dia 14, quinta, véspera de feriado, a Rodrigues Alves será totalmente fechada. No dia 18 haverá a liberação de trecho que começa na Rodoviária. Para que o entulho seja removido, uma segunda parte da avenida ficará interditada por um período ainda não determinado.

Buraco do túnel

Ainda há um terceiro trecho que ficará fechado mesmo depois da remoção do entulho. Lá ocorrerá parte da escavação do túnel da Via Expressa que, a partir de dezembro de 2015, terá a função de receber os veículos que hoje passam pela Perimetral.

Indefinido

Este último setor, que permanecerá interditado, começará antes da esquina da Rua Barão de Tefé, onde os motoristas que vão para o Centro já são obrigados a entrar. O prazo de liberação do segundo trecho está sendo discutido.

Você pode gostar