Rio - Dois homens foram presos no início da madrugada desta quarta-feira acusados pela polícia de promover vários roubos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Houve perseguição pelas ruas do município e troca de tiros. Dois suspeitos conseguiram fugir.
Segundo a PM, eles são oriundos da Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Um carro roubado foi recuperado e um revólver apreendido.
De acordo com sargento Dos Anjos, do 20º BPM (Mesquita), a ação dos criminosos teve início por volta das 17h de terça-feira. No bairro do Jardim América, na Zona Norte do Rio, eles roubaram um Renault Sandero de um casal de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na porta da residência deles.
Em seguida o grupo seguiu para a Zona Oeste, onde reside, e circulou pelas comunidades da Vila Vintém, Batan, Vila Kennedy, entre outras, segundo a polícia. A quadrilha seguiu para Nova Iguaçu onde praticou vários roubos.
Ainda segundo o sargento, o veículo que vinha sendo monitorado foi avistado na contramão, na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Posto 13. Os bandidos dispararam várias vezes, contra a viatura, segundo o PM. A perseguição durou cerca de cinco quilômetros e terminou no bairro Caiçara. No local houve troca de tiros. Marcelo de Miranda Rocha, de 18 anos, e Arthur Reynholds Breta de Abreu, 21, foram presos.
De acordo com o PM, um dos dois homens que estavam no veículo e conseguiram fugir é conhecido como Playboy, gerente do tráfico de drogas na Vila Vintém. Marcelo e Arthur não tinham passagem pela polícia. O carro foi recuperado e um revólver calibre 38 foi apreendido.
Pelo menos 13 vítimas da quadrilha estão na 56ª DP (Comendador Soares) para registrar a ocorrência. Segundo a PM, todos reconheceram os dois presos.