Rio - Moradores do Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, protestaram na noite desta sexta-feira após uma ação da Polícia Militar no local que deixou um menor de 13 anos baleado. Por volta das 19h, PMs entraram na localidade conhecida como Matinha quando um deles, segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), teria tropeçado e sua arma disparado acidentalmente na vítima. O menino teria sido atingido por estilhaços na perna.
Revoltados, os moradores desceram para a Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, e apedrejaram um ônibus. Alguns deles chegarma a tentar roubá-lo, mas bateram com o coletivo em um poste. Policiais evitaram que os manifestantes colocassem fogo no veículo. O protesto seguiu por ruas adjacentes do bairro e provocou lentidão no Méier, Grajaú, Vila Isabel e Tijuca.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A Rua Barão do Bom Retiro, na altura da Rua São Sebastião de Paula, foi liberada por volta das 22h.