Por tamyres.matos

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio negou a solicitação de habeas corpus para Eduardo Fauzi Richard Cerquize. Ele foi preso na última sexta após agredir o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, durante operação da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Eduardo foi capturado na sede da Associação de Guardadores Autônomos São Miguel, localizada na Rua México, no Centro.

O delegado Luiz Lima, titular da 4ª DP, representou contra a prisão de Eduardo. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, desacato, exercício ilegal da profissão e coação no curso do processo. Fauzi chegou a ser encaminhado para a delegacia na terça, mas foi liberado após pagar fiança. Voltou a ser preso na tarde de sexta, após Costa registrar queixa por ameaças.

Secretário Alex Costa é observado pelo seu agressor (de braços cruzados)Severino Silva / Agência O Dia

O Ministério Público denunciou e pediu a prisão preventiva de Fauzi pelos mesmos crimes, aceita pela 32ª Vara Criminal. O órgão informou que o acusado estava exercendo ilegalmente a atividade econômica no estacionamento, que não possui alvará. Segundo o MP, além de ter praticado delitos contra agente público, Fauzi tem antecedentes por delitos contra a pessoa, o patrimônio e a administração pública, entre outros.

Após o incidente, Costa e Fauzi se reencontraram quarta-feira em outra operação. Eduardo declarou não se arrepender da agressão e disse representar mais de 200 profissionais do ramo: “Agressão muito maior é tirar o sustento do cidadão. Esse animal quer entregar o Centro para grandes corporações”.


Você pode gostar