Por adriano.araujo

Rio - Será realizada nesta segunda-feira a primeira audiência de instrução e julgamento (AIJ) dos réus André Luiz da Silva e Rodrigo dos Santos Freire, respectivamente, o motorista e o estudante que estavam no ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal) que despencou na Avenida Brasil, em abril deste ano. O acidente provocou a morte de nove pessoas e deixou outras sete feridas.

Queda de ônibus de viaduto da Ilha na Avenida Brasil deixou nove mortos e sete feridosCarlo Wrede / Agência O Dia

André Luiz da Silva foi denunciado pelo Ministério Público por atentado contra a segurança do transporte viário, enquanto Rodrigo responde pelos crimes de lesão corporal qualificada (seis graves e uma gravíssima) e nove crimes de lesão seguida de morte.

Serão ouvidas 21 testemunhas no julgamento, entre passageiros que teriam testemunhado a briga entre o motorista e o estudante antes do acidente, sobreviventes e parentes das vítimas que morreram.

Discussão e briga teriam causado tragédia

De acordo com o proceso, o motorista André Luiz da Silva dirigia em alta velocidade na Avenida Brasil e não parava em alguns pontos, além de não aguardar a descida dos passageiros nas paradas.

A discussão teria começado porque o motorista não teria esperado o estudante descer do ônibus. Houve a discussão que culminou com as agressões de Rodrigo ao motorista. André Luiz, então, perdeu o controle do ônibus que despencou de uma altura de oito metros do viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil.

Você pode gostar