Por thiago.antunes

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon, realizou nesta segunda-feira, a segunda edição da Operação Drácula. Equipes de fiscais vistoriaram em filiais de grandes redes de laboratórios de análises clínicas no Rio o tempo de espera dos clientes para prestarem exames e a validade dos produtos utilizados. Das 12 clínicas vistoriadas, três apresentaram irregularidades e foram autuadas.

Fiscais vistoriam laboratórios de análises clínicasDivulgação

O caso mais grave foi da Ômega Análises Medicina Laboratorial, no Centro, onde, entre os produtos vencidos encontrados, encontravam-se cinco frascos de Kits Elagen Anti-HBsAg, usados para detecção de casos de Hepatite B, cujo prazo de validade expirou em 2009. Também havia produtos vencidos na filial de Bangu do Labs D'Or, e na filial dos Laboratório Bronstein da Rua Dias da Cruz, no Méier, os fiscais identificaram até 45 minutos de espera para o paciente fazer um exame.

As outras filiais vistoriadas e que não apresentaram irregularidades foram as seguintes: Labs D’Or Centro (Av. Nilo Peçanha), Labs D’Or Méier (Rua Dias da Cruz), Labs D’Or Centro (Rua Evaristo da Veiga), Labs D’Or Barra (Av. das Américas), Labs D’Or Méier (Rua Carolina Méier), Sérgio Franco Barra (Av. das Américas), Sérgio Franco Padre Miguel (Rua Francisco Leal), Bronstein Centro (Av. Rio Branco), e Lâmina Medicina Diagnóstica Barra (Av. das Américas, 1701).

Você pode gostar