Rio - Fiscais do Procon-RJ e policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) constaram falta de médicos e péssimas condições de higiene na Clínica Popular Vida, localizada no bairro São Francisco Xavier, Zona Norte do Rio. Os agentes também encontraram centenas de produtos fora da validade, alguns deles com prazo de vencimento em abril de 2012.
A clínica foi fechada com base no artigo 58 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que determina a paralisação dos serviços quando os fiscais contatam inadequação ou insegurança na sua prestação, com risco iminente a saúde dos consumidores. Um dos responsáveis presentes foi encaminhado a prestar depoimento na 59ª DP.
Entre os produtos que passaram da validade estavam 35 caixas de agulha hipodérmica (cada uma com 100 unidades), cinco caixas de seringa descartável (cada uma com 100 unidades) e 34 frascos de glicose. Medicamentos com prazos de validade indeterminados também foram encontrados armazenados no chão ao lado de materiais de obra. A clínica não apresentou alvará de funcionamento. Nenhum médico estava no local no momento da operação.




