Por thiago.antunes
Rio - Mais de três mil alunos de escolas municipais de Queimados estão sem aulas em decorrência das fortes chuvas que castigaram a cidade na semana passada. Segundo a Secretaria de Educação do município, de 28 escolas, cinco estão em situação crítica: computadores, livros, mesas e cadeiras, entre outros equipamentos ficaram deteriorados com o temporal. Os prejuízos já somam R$ 500 mil.

A secretária de Educação, Miriam Motta, informou que as aulas perdidas serão repostas. “Nossa equipe pedagógica está reunida para decidir qual a melhor forma de repormos as aulas. Mas podemos afirmar que, apesar de todos os problemas, nossos alunos não serão prejudicados”, disse.
Mesmo nas escolas de Queimados que não foram afetadas, a frequência tem sido baixa. “Muitas casas foram destruídas e os moradores perderam tudo, como material escolar e roupas, por isso muitos não têm condições de ir às aulas”, disse a secretária.

A Escola Municipal Carlos Pereira Neto%2C em Queimados%3A muita lama e material deteriorado após temporalDivulgação

Previsão

A expectativa é que nos próximos dias o tempo fique chuvoso na capital e na Região Metropolitana, devido à chegada de uma frente fria pelo litoral. Moradores de áreas de risco precisam redobrar a atenção, de acordo com Centro de Operações da Prefeitura do Rio. 
Publicidade
A bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de atenção ontem. Ela abrange Centro, Santa Teresa, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Grande Tijuca, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina. Os rios da Região Serrana, da Baixada, de Niterói e São Gonçalo também estão sendo monitorados, devido ao risco de enchentes.