Por bferreira
Rio - O colar de pérolas clássico, o cabelo escovado, a roupa comportada e o batom vermelho parecem retratar uma legítima dona de casa norte-americana dos anos 1950. O visual ‘caretinha’ revela que a vida já não é mais de tanta contestação de valores. É não é mesmo. Sara Winter, 21 anos, a ex-integrante do movimento Femen — que faz protesto com topless —, acaba de repetir o mais milenar do rituais: o casamento. E como o destino não poderia deixar de pregar peça, o eleito foi um militar do Exército.
Sara Winter se casou com o militar do Exército Itallo Marcel no dia 31 de outubro (Dia das Bruxas)%2C em cerimônia civil que teve a presença dos seus paisReprodução

“Casei no Dias das Bruxas (31 de outubro) porque adoro a data. Foi no cartório e meus pais acompanharam. Fiz registro de união estável porque meu marido (Itallo Marcel) é aluno da Escola de Sargentos das Armas. Enquanto ele não se formar, não podemos nos casar no civil. Mas mudei. Antes, por causa da quantidade de protestos do Femen, estava meio mendiga. Mas sempre gostei de me arrumar e nunca fui contra casamento”, explicou. Ela agora atua no Bastardxs, movimento social que tem entre as pautas o feminismo.

PAZ E AMOR
Publicidade
A Sara ‘paz e amor’ agora vende bolo de chocolate pelas ruas de Recife, para onde se mudou por causa do marido. Cada pedaço custa R$ 3. Os dotes culinários afloraram à medida em que ela viu a necessidade de ajudar nas despesas da casa. A cozinha, opressão de tantas mulheres entediadas com a vida doméstica, se transformou em fonte de renda. “Virei ambulante e gritante porque aqui o mercado é no grito. Tem gente que compra o bolo só porque eu digo que tem muita cobertura e amor”, conta a jovem, que só não trabalha nos finais de semana. “É quando ele vem do quartel para casa e eu quero ficar com ele”, diz, apaixonada.
Nos planos do casal não estão filhos, por enquanto. Sara disse que o relacionamento que surgiu no Carnaval, na Cinelândia, não vai impedi-la de continuar a exibir os seios.
Publicidade
BBB: antes contra, agora candidata
Sara quer entrar para a casa mais vigiada do Brasil. De ativista contra o Big Brother Brasil, ela passou a candidata ao programa da TV Globo, para onde já enviou seu vídeo com a inscrição . Em janeiro, a jovem, ainda no Femen, invadiu o Santana Parque Shopping, em São Paulo, com o corpo pintado e cartaz na mão, para protestar contra a “alienação social causada pelo programa”. No local, o público interagia com participantes do reality show numa estrutura de vidro.
Publicidade
“Não gosto do BBB. Nunca assisti. Quando fiz o protesto, fui presa em três segundos. Mas um amigo comentou: ‘Se você não pode mudar a estrutura por fora, tente fazer algo de dentro. Raramente tem alguém lá que ajuda a criar uma sociedade mais política-social. Talvez seja a oportunidade.”
Publicidade