Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon, realizou nesta quinta-feira fiscalização em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda no Shopping Leblon. As duas secretarias estão realizando em dezembro operações para identificar irregularidades no comércio do Rio de Janeiro em função das vendas de Natal. No total, o Procon autuou 21 estabelecimentos, que serão multados. Lojas famosas como: Boticário, Lacoste, Valentino Brasil, Fórum, entre outras.

Fiscais recolheram alimentos estragadosDivulgação

O objetivo da ação conjunta foi identificar redes de varejo que estejam com produtos vencidos, infligindo o Código de Defesa do Consumidor e praticando sonegação fiscal. A irregularidade mais cometida identificada pelos fiscais do Procon foi a ausência de preços nos produtos no interior das lojas. Dos estabelecimentos autuados pelo órgão, dez apresentaram esse tipo de irregularidade.

O Procon concluirá a Operação Ho!, Ho!, Ho!, que acontece em função das vendas de Natal, vistoriando mais um shopping nesta sexta-feira.
Você pode gostar