Por adriano.araujo, adriano.araujo
Fábio Lobo de Medeiros atirou três vezes na cabeça de Janque%2C que morreu na frente da namorada e dos amigosDivulgação

Rio - Policiais da 66ª DP (Piabetá) prenderam, na noite de quinta-feira, um homem acusado de assassinar a tiros um jovem de 22 anos na frente de amigos e de sua namorada em Magé, no dia 20 de maio de 2011. Contra Fábio Lobo de Medeiros, 29, havia um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pelo Tribunal de Júri de Magé.

Segundo policiais, a vítima, Janque Dias Teixeira, 22, estava com sua namorada e amigos próximo a uma sorveteria na Rua Paraná, quando dois homens chegaram ao local de motocicleta e abordaram o rapaz, que foi levado para fora do grupo em que ele conversava. Testemunhas contaram que antes de ser morto, Janque teria dito que estava sendo confundido com outra pessoa.
Publicidade
Impiedoso, Fábio, que estava armado com um revólver de calibre 357, disparou três vezes contra a cabeça da vítima. Em seguida eles fugiram numa motocicleta. O outro autor do crime foi identificado como Cristiano Banca de Melo, de 30 anos, que foi assassinado em 2012.
Na época, Fábio foi preso apenas por porte ilegal de arma. “Levantamos esta história e através de um exame balístico com os projéteis retirados do cadáver de Janque, descobrimos que ele foi o autor do crime. Ainda não sabemos o motivo do crime, que pode até ter sido por engano”, disse o delegado titular de Piabetá, Antônio Silvino.
Publicidade
Ainda segundo ele, a polícia vai investigar se Fábio teria cometido outros crimes. “Ele vai responder por homicídio e queremos saber se ele está envolvido em outras mortes em Magé”, acrescentou Silvino.
Você pode gostar