Por cadu.bruno
Rio - Um vídeo divulgado pelo Channel 4, da Inglaterra, e que foi parar no Youtube, mostra que não são apenas os jogadores de futebol que se preparam para a Copa do Mundo do Brasil, que será realizada entre junho e julho desse ano. Nas imagens, o repórter Guillermo Galdós é visto ao lado de traficantes armados, que esperam lucrar com a passagem do Mundial pelo Rio de Janeiro.

"Se Deus quiser (a Copa) vai nos ajudar. Vamos vender quilos por dia", diz um traficante, enquanto mistura cocaína pura com fermento em pó.

Vídeo mostra traficantes em ação nas favelas do RioReprodução Internet

De acordo com Guillermo, os bandidos que aparecem nas filmagens vendem dois quilos de cocaína por dia. Durante a Copa, eles esperam comercializar o dobro. Segundo o jornalista, ele precisou de semanas para convencer os traficantes a filmar a reportagem.

O repórter ainda acompanhou policiais durante uma perseguição na Cidade de Deus e conversou com líder comunitário na Favela da Mangueira. No fim, um dos criminosos diz que vai "provocar guerra no Rio de Janeiro, mas sem incomodar os gringos". Contudo, a legenda veiculada pela TV britânica diz que os gringos "não teriam paz".