Por bianca.lobianco
Rio - O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Márcio de Oliveira Rocha, vai prestar depoimento hoje na 32ª DP (Taquara). Na madrugada de domingo, o prédio onde ele mora, em Jacarepaguá, foi alvo de tiros.
Testemunhas contaram que dois homens que circulavam pelo local em uma moto tentaram entrar no edifício, mas não conseguiram passar pela trava de segurança. Os criminosos, então, efetuaram disparos contra a portaria e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Publicidade
O delegado Marcus Vinicius Braga ouviu testemunhas e requisitou imagens do circuito interno do prédio. Ele disse que ainda não está claro o motivo do ataque, mas espera esclarecer o caso por meio dos vídeos e depoimentos. O delegado ressaltou que não sabe se os disparos têm a ver com o fato de o policial morar no imóvel, mas que ele será ouvido como outras testemunhas que residem no local.
Há uma semana, um ‘despacho’ foi deixado na porta do gabinete do comandante. Ano passado, O DIA mostrou denúncias de policiais insatisfeitos com a gestão do coronel, que reclamaram de excesso de trabalho, inclusive nas folgas, e condições precárias. Rocha negou as acusações na época.
Publicidade