Por tamyres.matos
Rio - O delegado-titular da 20ª DP (Vila Isabel), Gilberto Dias, solicitou imagens de circuitos de câmeras de segurança de prédios próximos ao local onde o vice-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Marcello da Cunha Freire, o Marcello Tijolo, foi baleado na noite de terça-feira. Tijolo, que segue internado, foi atingido na esquina da Boulevard 28 de Setembro e Rua Visconde de Abaeté, em Vila Isabel, na barriga, no braço e na coxa. Ontem pela manhã, ele foi transferido para uma unidade particular na Barra da Tijuca.
Marcello Tijolo não corre risco de morrerReprodução

Com as imagens, Gilberto espera esclarecer a dinâmica do crime, já que diferentes versões foram contadas por testemunhas que presenciaram os disparos. Segundo um dos depoimentos, Marcello estava a pé, próximo ao escritório do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMN), onde trabalha como assessor, quando foi surpreendido por um atirador que desceu da garupa de uma moto. O suspeito teria disparado seis vezes.

No entanto, uma pessoa que estava próxima ao restaurante Petisco da Vila informou que a vítima estaria no estabelecimento comercial quando foi atacada por homens que desceram de um carro prata. Tijolo teria corrido, buscando proteção atrás de árvores, e atirado contra os criminosos.
Publicidade
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas nenhuma hipótese está descartada. De acordo com o delegado, a vítima ainda não foi ouvida. No final da manhã de ontem, Tijolo foi transferido para uma unidade particular na Barra da Tijuca. No Hospital Souza Aguiar ele foi submetido a cirurgias na barriga e na perna. Seu estado de saúde era estável. ele não corre risco de vida.
Amigo do assessor e companheiro de trabalho há nove anos, Luiz Fernando de Andrade, que também é diretor de carnaval da Mangueira, garante que todos estão sem entender os motivos da agressão a Tijolo.
Publicidade
“Ele é uma pessoa do bem e não tem inimigos. Todos estão muito abalados. Eu mesmo cheguei ao local quando ele ainda estava caído no chão”, disse Fernando.
Nas redes sociais, amigos continuam enviando centenas de mensagens pela recuperação de Marcello. Flamenguista, Tijolo idealizou a estátua em homenagem a Zico na sede do Flamengo, na Gávea, que foi inaugurada ano passado.