Por cadu.bruno
Jovem foi preso pelo pescoço por uma trava de bicletaReprodução Internet

Rio - Um jovem foi preso a um poste por uma trava de bicicleta e espancado na última quarta-feira à noite na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, o rapaz foi encontrado por ela, nu, após ter sido atacado por um grupo de três homens, conhecidos como 'justiceiros'. A artista plástica publicou a imagem em sua página no Facebook.

"Nunca irei permitir tortura nem grupos de idiotas que se denominam 'justiceiros' de praticarem esses atos. Bandido tem que ser preso e se não é, pensem bem antes de votar nas próximas eleições", escreveu Yvonne na rede social. De acordo com ela, bombeiros foram acionados e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

No Facebook, muitas pessoas apoiaram a ação do grupo e foram contra a postura de Yvonne de ajudar o rapaz, acusado por internautas de praticar roubos e furtos na região do Flamengo. "Acordem seus tapados....quem anda no flamengo sabe...isso ai é LADRÃO que assalta senhoras e mulheres todos os dias na rua oswaldo cruz e adjacentes...ele tem uma gangue...geralmente anda com mais 4 pivetes homens e 2 mulheres.....fizeram foi pouco.....faltou alcool e isqueiro pra "esterilizar" o meliante", escreveu um internauta.

A artista plástica tem recebido ameaças por ter ajudado o jovem. "Quero avisar aqueles que estão me acusando de várias coisas porque ajudei uma pessoa a ser retirada de um poste e nu na minha rua, que tomem cuidado com as palavras", destacou.

Mais assaltos com falta de policiamento

A falta de policiamento no Aterro do Flamengo tem sido uma das principais reclamações dos moradores da área. A subprefeitura da Zona Sul divulgou nota no último dia 31 que reconhece que o local necessita de mais segurança e que já pediu reforço a Polícia Militar: “Estamos buscando melhorias o mais rápido possível. Em breve, um efetivo de cem homens da Guarda Municipal, da 9ª Inspetoria, terá uma nova base no Parque do Flamengo”.

Yvonne e o rapaz no FlamengoReprodução Internet

Segundo o comando do 2º Batalhão da PM Polícia Militar (Botafogo), a Polícia Militar não foi solicitada para atender a ocorrência com o rapaz preso no poste. O comando afirmou que está com policiamento intensificado com vistas a coibir o roubo de rua e que, só no domingo, sete assaltantes foram presos.

Você pode gostar