Rio - Um suspeito de roubo foi morto pelo próprio comparsa, na madrugada desta quarta-feira, na Rua Pompílio de Albuquerque, no Encantado, Zona Norte do Rio. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 3º BPM (Méier), a vítima ainda não identificada e Pedro Paulo dos Santos Araújo, de 23 anos, praticavam roubos na região a bordo do Renault branco, placa KPS-9259, roubado na área da 29ª DP (Madureira).
Ainda segundo a PM, a dupla parou na Rua Pompílio de Albuquerque, por volta das 2h30, para dividir o dinheiro dos assaltos. Houve desentendimento e eles entraram em luta corporal. Pedro acabou baleando o comparsa que morreu dentro do carro. Ele também foi baleado no peito e fugiu em direção ao bairro de Água Santa. O acusado contou a polícia que ao perceber que não conseguiria seguir em fuga jogou fora a arma e o dinheiro roubado.
Pedro Paulo foi socorrido na Rua Dois de Fevereiro por uma ambulância da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde está preso sob custódia. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Policiais da Divisão de Homicídios periciaram o local do crime e assumiram as investigações.