Por thiago.antunes

Rio - Vice-líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Bernardo Rossi vai pedir hoje a abertura da CPI do Vandalismo, voltada para investigar os black blocs. Segundo o deputado, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá o objetivo de apurar a atuação desses grupos e suas fontes de financiamento. “É fundamental saber como eles conseguem recursos”, diz.

Para Rossi, o poder público não pode abrir mão de investigar responsáveis por atos de violência como a agressão a jornalistas e a depredação de bancos, lojas e prédios públicos.

Manipulação 1

A cara de pau de algumas pessoas é infinita. O Movimento Passe Livre (MPL) divulgou nota de repúdio “à violência” da PM na manifestação do último dia 6, na Central.

Manipulação 2

A nota omite que a violência começou quando manifestantes quebraram roletas. O cinegrafista Santiago Andrade, que morreu ontem, foi ferido quando cobria o conflito.

Conselho

Ex-diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, Ivana Bentes classificou o texto do MPL de “lúcido e cristalino”. Sábado, diante de críticas aos black blocs, que considera injustas, ela sugeriu em seu Facebook: “Só vandalizando mesmo!”

Opção de Picciani

Quem conhece Jorge Picciani aposta que há uma chance de ele se candidatar a deputado estadual: o risco de um fiasco de Pezão. Picciani não toparia ficar sem mandato com o PMDB fora do governo.

Maraca alvinegro

O Botafogo fechou novo acordo com o Maracanã. Agora, o clube e a concessionária terão participação nas receitas dos quatro setores das arquibancadas. Antes, o Alvinegro ficava apenas com a renda dos setores Sul e Norte.

Você pode gostar