Por thiago.antunes

Rio - Com base em dados do Instituto de Segurança Pública, a associação Rio Como Vamos descobriu que, no terceiro trimestre do ano passado, o roubo de veículos disparou no Rio Comprido, Madureira e Realengo. Em relação ao mesmo período de 2012, o crime nesses bairros subiu, respectivamente, 61,5%, 58,4% e 52%.

Em toda a cidade houve, no trimestre, um crescimento de 19,4% de roubos de carros: os casos passaram de 2.655 para 3.169. A maior queda, de 50%, foi na região portuária.

O astro

Pezão fez as contas e concluiu que, graças ao apoio de 14 partidos, terá mais da metade do tempo de TV destinado à propaganda dos candidatos ao governo do Rio.

Na Baixada

Por falar em Pezão. Na quarta, ele recebeu o apoio do prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso, que reuniu cerca de 450 pessoas em torno do pré-candidato do PMDB.

Dura lex

Os dois indiciados pelo homicídio do repórter-cinematográfico Santiago Andrade não terão vida fácil na Justiça. O caso deles foi parar no 3º Tribunal do Júri. O juiz de lá, Murilo Kieling, é linha-dura.

Cadeira elétrica

Não é fácil ser secretário de Educação. Dos 27 que ocupavam o cargo em 2010 e 2011, apenas cinco estão no posto. Entre eles, Wilson Risolia, do Rio.

Obstáculos

Ao ajudar um cego a saltar de um ônibus comum e embarcar para São Paulo, um cidadão precisou driblar vários obstáculos até entrar na rodoviária. Lá dentro, mais problemas. O atendente da empresa de ônibus exigiu que, para viajar de graça, o deficiente visual assinasse quatro vias de um documento.

Você pode gostar