Por bianca.lobianco

Rio - Um adolescente pego em flagrante furtando um celular de uma jovem em Botafogo, Zona Sul, foi capturado, espancado e teve mãos e pés amarrados por pessoas que testemunharam o roubo e ficaram revoltadas.

O crime aconteceu na Rua General Polidoro, próximo à Rua da Passagem. Um grupo capturou o jovem e o espancou, antes de amarrá-lo. Uma mulher que tentou impedir a agressão argumentando que o assaltante deveria ser entregue à polícia foi vaiada.

Menor é espancado e amarrado após roubar celular na Rua General PolidoroReprodução Internet

Com a chegada dos PMs, o menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). Segundo a polícia, o menor infrator seria morador do Morro da Mangueira, na Zona Norte, e teria outras passagens pela polícia por roubo. No momento da apreensão ele estava com dois celulares: o que furtara em Botafogo, e outro, que, segundo a polícia, fora roubado em Copacabana.

Inquérito vai apurar agressão

Inquérito foi instaurado na 10ª DP (Botafogo) para apurar a agressão ao menor infrator. Policiais vão buscar imagens de câmeras de segurança para averiguar como o menor foi capturado. Vídeos gravados por testemunhas estão sendo analisados pela polícia.

Você pode gostar