Por thiago.antunes

Rio - Com a intenção de reprimir o tráfico de drogas em favelas dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), facção responsável por invadir a Vila Kennedy e provocar a guerra que se arrasta há mais de duas semanas na região, policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram ontem operação nas comunidades Vila Aliança e Coreia, ambas em Senador Camará, também na Zona Oeste. Cinco suspeitos foram presos quando, segundo a PM, tentavam fugir com seis armas.

Na ação, que começou às 6h, houve uma intensa troca de tiros entre policiais militares e bandidos. De acordo com a PM, uma menina ficou ferida após ouvir os disparos e cair na Estrada da Água Branca, nas proximidades da Vila Vintém, em Padre Miguel. Ela foi socorrida no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, atendida e liberada logo depois.

Policiais apresentaram as armas que estariam com o grupo preso na Zona Oeste%3A pistolas e revólveresDivulgação

“Essa menina deve ter se assustado com os tiros e ficou ferida ao cair no chão. Ela não foi atingida por estilhaços, como chegou a ser divulgado. O local onde ela caiu e até distante da Vila Aliança e Coreia, onde foi realizada a operação”, afirmou o tenente-coronel Glaucio Moreira, comandante do 14º BPM.

Segundo a Polícia Militar, Alberto Feitosa de Souza, de 39 anos; Victor Calderussi, de 26; Adelincon Ferreira da Silva, de 45; Sérgio Correa de Freitas, de 42; e Michel Marques Couto, de 29, estavam a bordo de um Palio Prata quando foram abordados. Ainda segundo os militares, o grupo tinha três pistolas e três revólveres, além de munição e carregadores. Na 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, foi descoberto que eles integrariam uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Milhares ficam sem aulas

A Secretaria Municipal de Educação informou que 15 escolas localizadas na região do confronto não funcionaram na tarde de ontem, deixando 4.868 alunos sem aulas. Outras cinco unidades de ensino abriram as portas, no entanto, funcionaram com baixa frequência. Pela manhã, 14 unidades não funcionaram e mais de 4 mil estudantes também ficaram sem ir à escola. O conteúdo das aulas será reposto, disse a secretaria.

Polícia prende comparsa de Menor P, chefão na Maré

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam o traficante Franck Reuter Wyterlin Pereira, foragido da Justiça. Ele estava no bairro Andrade Araújo, em Nova Iguaçu. Segundo os agentes, Franck é integrante da quadrilha do traficante Marcelo Santos da Dores, o Menor P, chefe do tráfico de drogas em favelas do Complexo da Maré.

De acordo com investigações, Franck também era compadre do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto em confronto com a Polícia Civil, em maio de 2012, na Favela da Coreia. Ele é foragido desde 2010. Franck fugiu quando cumpria pena em regime semiaberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Gericinó. Contra ele, havia três mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais, por tráfico e roubo.

Você pode gostar