Por bianca.lobianco

Rio - O ator e psicólogo Vinícius Romão, solto na tarde desta quarta-feira após ficar duas semanas preso por engano, conversou por telefone, nesta quinta, com a copeira que o acusou de roubo injustamente. A conversa foi promovida no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo.

Sobre o fato, ele explicou que estava voltando para a casa depois do trabalho quando foi abordado por um policial. Ele afirmou que não esboçou nenhum tipo de reação para não haver confronto por parte do PM. "Talvez, se eu tivesse reagido, eu não estaria aqui hoje para contar a história. Eu fiquei desesperado, mas estava tranquilo porque eu sabia que não havia sido eu o culpado".

Após 16 dias%2C Vinícius Romão deixa a prisão com a cabeça raspadaSeverino Silva / Agência O Dia

Vinícius também comentou sobre a confusão que a copeira fez, ao acusá-lo injustamente. "Eu entendo que ela podia estar nervosa no momento, mas eu fiquei chateado porque eu estava passando por lá e ela me acusou. E até para a identificação teriam que ter colocado pelo menos quatro pessoas parecidas, mas isso não foi feito", disse.

Por telefone, a copeira Dalva da Costa, muito emocionada, disse que estava comemorando a liberdade de Vinícius. "Eu estou dando glória a Deus que ele foi solto. Estou comemorando, eu estava muito nervosa. O local era escuro e naquele momento eu tinha que identificar. Eu fui, fiquei esperando e ele, infelizmente, passou na hora errada. Falei que tinha problema de vista e estava sem o óculos. Infelizmente, ele parecia com o suposto ladrão e naquele nervosismo, quando o policial falou: 'É ele?'. Eu disse: 'É parecido'. O policial disse que não poderia haver dúvidas. Eu perguntei pra ele se ele tinha pegado minha bolsa", narrou ela.

Após o desabafo, a mulher pediu perdão a Vinicius. "Em primeiro lugar, quero pedir perdão. Estou pedindo ao Espírito Santo para tirar toda mágoa, toda tristeza e toda depressão do seu coração. E dizer que Deus é fiel e que estou aqui reconhecendo o meu erro", disse Dalva da Costa.

Em resposta, Vinicius mostrou toda sua generosidade e garantiu que pedoou a copeira e que apesar do triste episódio, conseguiu tirar uma lição de vida de todo o ocorrido.

"Dona Dalva, não guardo rancor da senhora, que Deus ilumine a sua vida, que a senhora siga o seu caminho que eu quero seguir o meu também". "Isso tudo serviu para eu tirar uma lição boa, eu me uni mais ao meu pai, percebi que a união faz a força e agora eu só quero muita paz", acrescentou ele.

Você pode gostar