Por thiago.antunes

Rio - O bairro da Urca, considerado uma ilha de tranquilidade, vem sofrendo com uma dupla de bandidos que assalta de motocicleta. Segundo relatos, duas mulheres tiveram pertences levados nas ruas Roquete Pinto e Manuel Niobei nas últimas duas semanas. Um homem também quase teve sua moto roubada.

As vítimas recorreram aos PMs de serviço na cabine policial do bairro, mas disseram que não adiantou. Segundo eles, os bandidos realizam as ações e fogem rapidamente da Urca. Diante disso, moradores espalharam cartazes no bairro, com descrição dos suspeitos e os dizeres ‘Juntos Contra o Mal’.

Disque-denúncia%3A depois de uma série de assaltos%2C moradores afixaram cartazes em árvores do bairroDivulgação

A gerente comercial Lara Ganime, de 30 anos, uma das vítimas, contou que agora tem medo de andar pelo bairro. “Estou com medo, não venho mais de ônibus, só táxi. Em duas semanas houve dois assaltos no mesmo lugar. Eles vieram em uma moto preta, arrancaram minha bolsa e ainda passaram a mão em mim”.

O técnico industrial Rogério Meirelles, 53, morador de uma das casas onde havia um cartaz colado, disse que não levaram sua moto graças a um vizinho: “Tentaram fazer ligação direta. Mas o vizinho gritou e eles fugiram. São sempre os mesmos, que parecem ser menores de idade”. A moradora Solange de Melo, 35, reclamou da falta de policiamento: “Isso aqui está abandonado, não há policiamento. Estamos com medo”.

Você pode gostar