Por julia.sorella

Búzios - Uma embarcação turística afundou, próximo à Ilha Feia, em Búzios, Região dos Lagos, com 38 pessoas a bordo. No momento do acidente, o catamarã operava com capacidade máxima: havia 31 adultos, cinco crianças, além de dois tripulantes no barco. Todos foram resgatados com vida e encaminhados para o píer central da Praia dos Ossos. A Capitania dos Portos foi acionada para investigar as causas do acidente.

O naufrágio aconteceu por volta das 15h40, entre a Ilha Feia e a Praia da Tartaruga, a cerca de um quilômetro da costa. Bombeiros dos grupamentos de Búzios e de Cabo Frio, além de agentes da Capitania dos Portos realizaram o resgate. A ação foi auxiliada também por pescadores e banhistas com jets skis. Uma senhora de 81 anos teve hipotermia, foi levada ao hospital e já recebeu alta.

Com capacidade para 38 pessoas, o barco pertence à empresa Tour Shop, que tem sede no Centro de Búzios. A Tour Shop opera legalmente e tem registro na Secretaria de Turismo e na Capitania dos Portos. No site, a empresa informa que o passeio de catamarã é seguro e inclui seguro para acidentes para todos os passageiros. O passeio custa R$ 60.

A empresa disse ainda que todos os passageiros receberam a devida orientação para uso dos coletes salva-vidas na hora do acidente.

A embarcação já foi rebocada. O catamarã era o único do tipo em operação na cidade. A Ilha Feia fica próximo ao Porto da Barra, em Manguinhos.

Você pode gostar