Por camila.borges
Rodrigo Paes Leme deixa mulher%2C duas filhas e um filho de apenas dois meses de vida Divulgação

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília realizavam patrulhamento na Quadra do Escadão, na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, quando foram recebidos a tiros por criminosos e um PM foi morto, por volta das 19h desta quinta-feira.

Identificado como Rodrigo Paes Leme, de 33 anos, o policial foi atingido mesmo de colete, por dois tiros no peito. Debaixo de intenso tiroteio, os colegas de farda tiveram dificuldades para socorrê-lo e foi preciso pedir reforço a equipes do 16º BPM (Olaria) para conseguir tirá-lo da favela. O ataque aconteceu nas proximidades da Rua 2, na altura da 45ª DP (Complexo do Alemão). 

As UPPs do Complexo do Alemão e da Penha reforçaram o policiamento na comunidade e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiu ao local para fazer buscas aos criminosos.

Há três anos na corporação, o soldado Paes Leme deixa mulher, duas filhas e um filho de apenas dois meses de vida. Rodrigo é o 15º policial assassinado no Estado do Rio somente este ano.

Reportagem de Roberta Trindade 

Você pode gostar